Agende sua avaliação

Av. Boulevard Álvaro Maia, 1348, nos altos da Biodental ao lado da Ponta Negra Pisos e Revestimentos.
Fone: (92) 3236-2824 Trabalhamos por agendamento de consulta.
Funcionamos de segunda à sexta de 8:00 até 17:00 e sábado de 8:00 até 12:00.

Agende agora sua avaliação!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

                             PILATES NA
                 GRAVIDEZ É POSSIVEL!!!




O Pilates está sendo visto como um dos melhores exercícios para se fazer durante e depois da gravidez. É só procurar profissionais preparados com conhecimentos para aplicar exercícios simples e seguros para antes e depois do parto.

Uma das principais razões que torna o Pilates tão bom para as gestantes é porque ele é uma atividade física de baixo impacto e ótimo para auxiliar no fortalecimento dos músculos, centrais do corpo.


"Se o abdômen, as costas e o assoalho pélvico
Estão tonificados,
 Eles suportarão com mais conforto e resistência
“O período de gestação e à hora do parto.”
A capacidade de adaptação dos exercícios também é um fator importante que torna o Pilates a atividade física predileta das grávidas. A maioria deles pode ser modificada de acordo com cada fase da gravidez para permitir exercícios mais suaves ou focados em determinada área do corpo.

Além disso, o Pilates também é famoso, por ajudar as novas mamães a recuperar a forma física que tinham
antes da gravidez.

É sempre importante relembrar que, antes de iniciar qualquer atividade física, a mãe procure por orientação médica. Se ela nunca fez Pilates antes, é interessante que procure por uma turma de Pilates no Pré-Natal, ou então um profissional como instrutor que possa lhe dar total atenção durante a prática dos exercícios.
Pilates não aumenta a pressão sobre as articulações ou sobre as costas. Na verdade, as costas serão fortificadas, assim como o estômago e os músculos ao redor da região pélvica – o que permite uma mais fácil gestação, ao parto e recuperação.





                           Confira como os exercícios de Pilates podem ajudar em cada fase da gestação

:
Pilates no primeiro trimestre de gravidez

Nos primeiros três meses de gestação, as mudanças nos hormônios podem fazer com que a mulher se sinta exausta e com náuseas. Contudo, exercícios leves podem ser feitos e, muitas vezes, podem realmente energizar o corpo e fazer com ela se sinta melhor física e mentalmente.






 Pilates no segundo trimestre de gravidez
O segundo trimestre é, para a maioria das mulheres, a parte mais fácil da gravidez. Embora o corpo esteja mudando e se expandindo, os níveis de energia são geralmente elevados, e é aí que os exercícios devem ser maximizados, para proporcionar todas as vantagens do treinamento para os meses seguintes.




Pilates no terceiro trimestre de gravidez
No terceiro trimestre, as mulheres tendem a se sentir pesadas e com a constante sensação de desconforto. Os hormônios começam a se projetar para afrouxar as articulações do quadril podendo causar dores nas costas. O peso adicional do bebê pode modificar a noção de equilíbrio, as penas podem ficar inchadas e varizes podem se desenvolver. O Pilates ajuda a todas estas condições associadas à gravidez, reforçando os músculos centrais que, por sua vez, levam à melhora da postura e da circulação.
 

Trabalho de Parto
A melhora no tônus muscular e na circulação, obtida através da prática do Pilates também será de valor durante o trabalho de parto. Uma circulação melhorada permite uma maior oferta de oxigênio para o útero e torna o parto menos sofrido para o bebê. E, claro, as técnicas de respiração utilizadas no Pilates podem ajudar com o controle da respiração durante o parto.A expansão do útero causa pressão contra o diafragma, gerando falta de ar.
Com os padrões de respiração do método Pilates que você aprender vai aliviar os sintomas de dores e desconforto na região lombar.
Ingresse neste período precioso de preparação. Use-o com bom senso. Reserve alguns momentos especiais para dar-se ao luxo de dedicar atenção a você mesma. Faça algo para agradar-se e volte sua mente para a chegada do seu novo bebê.

Um comentário:

Eloir disse...

O www.dominios10.com.br está promocionando o domínio www.novaclin.com.br por R$500,00 até 08/10/2012, se possuirem interesse entrem em contato.